6 de junho de 2011

23 de junho: Festa do Centenário na Capela da Colônia

Além deste evento na sede da Colônia, veja a programação para o dia 18 de junho e brevemente para o dia 1 de julho.

4 comentários:

  1. Olá! A programação está perfeita, vale a pena passar lá o dia inteiro! Gostaria de saber a origem desta fotografia, de que ano?? Será que tenho aqui algum familiar? Nasci aqui na Colônia Major Vieira em 1961, e esta igreja me traz muitas recordações. Sou Maria Aparecida, filha de Raul de Souza Lima, nascido também na Colônia em 1928, onde ainda vive. Meu e-mail: cidinha_pt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Aparecida: esta fotografia é uma das preciosidades obtidas durante a pesquisa. O autor foi Hamilton Vasconcelos, fotógrafo nascido em Piacatuba, distrito de Leopoldina que faz divisa com a Colônia Major Vieira. Pela trajetória do fotógrafo, acreditamos que a fotografia tenha sido feita entre 1930 e 1943. Gostamos tanto dela que, além de usá-la para o convite, estará também na capa do livro que será lançado no dia 23.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela informação. A escolha não poderia ser melhor pois a fotografia é mesmo muito particular, uma obra prima em preto e branco. Quanto ao livro, desejo muito boa sorte no seu lançamento. Estou ansiosa por lê-lo. Um abraço. Aparecida.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Aparecida. Logo após o lançamento, estará à venda na Comunidade da Colônia.

    ResponderExcluir

Por favor, informe sua localização e seu e-mail para que possamos responder.